Secretaria de Finanças de Natal lança novo serviço e novo número de Whatsapp para atendimento ao contribuinte

Visando otimizar e modernizar o atendimento virtual ao contribuinte de Natal, a Secretaria de Finanças (SEFIN, antiga SEMUT) lançou neste sábado, dia 04/01/2025, uma nova versão do seu Chatbot (robô de atendimento) via aplicativo de mensagens Whatsapp. A nova ferramenta é fornecida pela Meta, provedora global oficial do Whatsapp e possui a segurança, qualidade e confiabilidade do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados, líder no mercado de TI para o setor público.

Com o novo chatbot da SEFIN a experiência do atendimento ao contribuinte será mais rápida e eficiente, e possibilitando o incremento, em breve, de novos serviços, como: emissão de boletos de pagamento de maneira automática sem necessidade de atendimento humano nem de links externos, interações via inteligência artificial e envio de avisos, comunicações e notificações diretas aos contribuintes via whatsapp.

Entre as opções já disponíveis no chatbot está a emissão do boleto do IPTU 2025 antecipado com desconto de 16%, para pagamento à vista até 10/01/2025, exclusiva para os contribuintes que estão em dia com Natal. Para verificar se o seu boleto antecipado está disponível basta escolher a opção 115 no menu inicial e informar os dados do contribuinte titular do imóvel como CPF e data de nascimento.

O novo número Zap da SEFIN é o (84) 98786-1990. O número anterior fará o redirecionamento para o novo durante o período de 60 dias. Durante esse período de transição algumas comunicações da secretaria ainda poderão utilizar nomes e logomarcas da SEMUT.

Site: https://www.natal.rn.gov.br/semut/
Portal Directa: https://directa.natal.rn.gov.br/
Whatsapp: https://wa.me/5584987861990