No próximo sábado (30), tem Rolê dos Pets para fechar com chave de ouro a temporada 2024 do “Rolê”. Com realização do Programa PetZoo, neste mês, a edição acontece no gramado do Carrefour, das 15h às 21h, com exposição de produtos, praça de alimentação, serviços, desfile de pets no tapete vermelho, sorteios, diversão e muitas atrações, além da ação de adoção de cães e gatos, através das ONGS: “Aspan – Associação de Proteção aos Animais” e “Amor de 4 Patas”.
Os animais que estarão disponíveis para adoção foram vítimas de abandono e maus tratos, com resgates realizados pelas ONGS e devidamente tratados, com a saúde em dia e aptos para a adoção. Os futuros papais de pets, interessados na adoção, precisam levar documento de identidade e comprovante de residência, tudo para garantir um lar seguro e com amor aos pequenos pets.
O evento também vai disponibilizar vacinação antirrábica gratuita, com a Equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Natal (UVZ). Importante enfatizar que a vacina é a única forma de prevenção dessa doença que não tem cura e é letal. Além de exames de leishmaniose com microchipagem, também oferecidos pela UVZ. O objetivo é mapear as áreas endêmicas de leishmaniose (calazar), na capital.
Estarão presentes, durante toda a programação, médicos veterinários de várias especialidades para acompanhar e tirar dúvidas da população. O time é composto por: Dra. Ana Íris, veterinária especializada em oftalmologia, Dra. Charlene Brito, especialista em oncologia, e a Dra. Herta Guilherme, que vai falar sobre diabetes nos animais, com realização de exame rápido de glicose.
A edição conta com expositores do segmento, trazendo novidades do mercado, diversos tipos de alimentos para cães e gatos, degustação de ração, comidas naturais e petiscos. E não para por aí! O projeto também traz “Pet Terapia”, com apresentação da Samoieda Shai que tem levado muita alegria para os pacientes internados em, pelo menos, três hospitais em Natal. Na ocasião, Dr. Juliano Silveira, geriatra do Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL, e grande defensor desse tipo de terapia, vai falar sobre os benefícios da prática.