Paulinho Freire, do União Brasil, é eleito prefeito de Natal

O candidato Paulinho Freire (União Brasil) foi eleito neste domingo (27) prefeito de Natal ao vencer Natália Bonavides (PT) no segundo turno das eleições municipais, com 55,34% dos votos válidos contra 44,66% da adversária.

Essa é a primeira vez que Paulinho Freire, de 60 anos, assume o cargo, com mandato previsto a partir de 1º de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028. A vice dele é Joanna Guerra (Republicanos), que foi secretária de Planejamento na gestão do atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h13, com 93% das urnas apuradas. A diferença de votos para Natália Bonavides foi de aproximadamente 42,9 mil votos. 

“Faço um agradecimento ao povo de Natal, a todos que comparecem hoje às urnas, e agora é comemorar pra depois desfazer o palanque e fazer uma gestão para todos os natalenses”, disse o prefeito eleito. 

Paulinho Freire disse ainda que espera uma transição tranquila. O candidato disse que iniciou com algumas alianças para a candidatura e que depois recebeu o apoio de Álvaro Dias, que, para ele, foi de “fundamental importância”.

G1