Mais de 102 mil pessoas no Rio Grande do Norte estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas deste ano serão aplicadas nos próximos dias 3 e 10 de novembro, ambos domingos, em 40 cidades distribuídas em todas as regiões potiguares. Para garantir que o Enem 2024 transcorra sem ocorrências relevantes no sistema elétrico, a Neoenergia Cosern realizou trabalhos preventivos e reforçará o número de equipes de plantão nos dias de aplicação das provas.

“A Operação Enem 2024 começou meses antes da data do exame com um trabalho de planejamento integrado que envolve as nossas equipes, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e de órgãos estaduais e municipais. Todos os 296 locais de provas no Rio Grande do Norte foram georreferenciados e serão monitorados em tempo real por engenheiros e técnicos de prontidão no Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Cosern, em Natal”, afirma Daniel Burgos, supervisor do COI.

Conforme planejamento do COI da distribuidora, todos os locais de aplicação de provas foram previamente identificados e georreferenciados. Nos locais com maior número de salas, como os prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por exemplo, houve reforço na inspeção da rede elétrica de responsabilidade da Neoenergia Cosern. Através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC/RN), todos os gestores dos prédios públicos e privados cedidos à organização do Enem 2024 foram orientados pela distribuidora a realizarem a revisão preventiva da rede interna de energia elétrica.