A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio do presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma moção de congratulações a desembargadora Sandra Elali, por sua posse no Tribunal de Justiça do Estado. A magistrada assume a vaga deixada pelo desembargador Virgílio Macedo, que faleceu recentemente.
“Sandra Elali foi eleita de forma unânime, demonstrando o reconhecimento de seus pares pela sua dedicação, competência e vasto conhecimento jurídico acumulado ao longo de uma carreira sólida e exemplar”, disse Ezequiel no documento. A eleição de Sandra a torna a oitava mulher a integrar o TJRN, “um marco que reafirma o papel fundamental da mulher no Judiciário potiguar, sendo uma inspiração para as futuras gerações de juristas”, completou o parlamentar.
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (UnP), além de possuir um MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas, Sandra Elali construiu uma trajetória acadêmica e profissional notável, sempre primando pela excelência.
É professora da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) e ingressou no Judiciário em 1980. Em abril deste ano, assumiu a vice-presidência da Associação dos Magistrados do RN. “A ascensão da Drª. Sandra Elali ao cargo de desembargadora é motivo de orgulho para o nosso Estado. Sua posse simboliza uma trajetória de superação, profissionalismo e compromisso com a justiça”, finalizou Ezequiel.