Ao completar 75 anos, uma das marcas com mais credibilidade e mais lembradas pelos potiguares, a Ecocil, lança o maior projeto imobiliário da história do RN: o Harmonia, um bairro planejado, na Grande Natal, com foco na sustentabilidade e que permite uma nova forma de viver e morar, integrando a cidade à natureza.
O projeto conta com área para a construção de condomínios horizontais, além de apartamentos e espaço para comércio, escolas, shopping e outros serviços. Tudo isso com um dos mais modernos e atuais sistemas de segurança. A assinatura dos primeiros contratos está prevista para setembro e o início da entrega dos lotes em 2027.
Para criar um projeto dessa dimensão, foi preciso muitos anos de estudo, buscas por referências e pelos melhores profissionais que entendessem de tecnologia, inovação e futuro. “O Harmonia é o maior presente que a Ecocil vai dar a cidade nesses 75 anos“, disse o diretor presidente da incorporadora, Silvio Bezerra.
O Harmonia tem a assinatura do renomado arquiteto dinamarquês Jan Gehl, considerado o “Papa” do novo urbanismo e autor do livro “Cidade para as Pessoas”. Os seus projetos seguem metodologias e princípios para a melhoria da qualidade de vida através da reorientação do planejamento urbano.
O bairro planejado conta com muita natureza integrada. A idealização foi feita por um dos mais influentes nomes da arquitetura paisagística brasileira, Benedito Abbud. O projeto vai preservar a vegetação nativa da região e proteger o Rio Pitimbu, um dos principais mananciais que abastece a população da capital. A arquiteta e paisagista Melissa Sales também é uma das parceiras da proposta.
Além de integrar a cidade à natureza, o Harmonia também vai contar com um projeto ousado de segurança, pensado pelo israelense Eytan Magal, sócio e fundador da maior empresa de segurança do Brasil. Com tecnologia de alto nível, o objetivo é que o bairro privado seja considerado o local mais seguro do Rio Grande do Norte. O planejamento envolve o uso de Inteligência Artificial, análise de vídeos, Central de Controle 24 horas, entre outros procedimentos.
O Harmonia foi planejado pelos escritórios EMA e FBA, liderados pelo arquiteto potiguar Felipe Bezerra, conhecido por ser um profissional visionário na sua área de atuação. O bairro planejado carrega um conceito de sustentabilidade para cidades contemporâneas, com áreas de convivência, lazer, estudo, comércio, empresas, lojas e espaços esportivos, tudo na mesma região. O local também tem a grande vantagem de estar próximo aos acessos de grandes avenidas e serviços da capital.