O Rio Grande do Norte acumula, este ano, 15.304 casos prováveis de dengue e duas mortes confirmadas pela doença, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde. O número de casos já supera todos os registrados em 2023. Um dos principais aliados para recuperação de pessoas infectadas é a hidratação. Em Natal, o DNA Care oferece esse serviço no conforto do lar e também na sua unidade, no Tirol.
A dengue é uma doença infecciosa que pode se apresentar de forma benigna ou grave. O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar um sinal de alarme para o tipo grave da dengue.
A hidratação é uma das primeiras ações a serem indicadas para aliviar os sintomas da doença, já que a dengue propicia a perda de líquido dos vasos sanguíneos. O DNA Care, que oferece atendimentos de enfermagem, realiza a hidratação venosa com soro em casa e também na unidade que fica localizada na rua Major Laurentino, 1220, no Tirol, em Natal.
“A hidratação em casos de dengue é fundamental para que o quadro da doença não se agrave. Com o DNA Care, esse tratamento pode ser feito em casa, com todo o conforto para o paciente, e com profissionais especializados, que fazem um atendimento humanizado”, disse a sócia-diretora do grupo DNA Center, Andrea Fernandes.
O DNA Care também atende em domicílio pacientes que necessitam de reposição de ferro, retirada de pontos, curativos de feridas simples e complexas, aplicação de injeção, curativos pós-cirúrgicos, sondagem gástrica, sondagem de alívio e de demora, entre outros. Todos os procedimentos necessitam de prescrição médica. Agendamentos e outras informações podem ser obtidas pelo (84) 99807-0040 ou ainda pelo @dnacare e o www.dnacenter.com.br.