Os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte foram celebrados pela Assembleia Legislativa do RN, em uma sessão solene, na tarde desta segunda-feira (4). O evento, realizado no plenário Deputado Clóvis Motta, teve presença de autoridades, diretores e colaboradores do Sistema FIERN.
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, discursou durante a solenidade e destacou a trajetória de conquistas da Federação para o desenvolvimento do estado. “A FIERN vem, nesses 70 anos, buscando desenvolver, melhorar e defender os interesses das indústrias do Rio Grande do Norte. Nós, que escrevemos sua história nos dias de hoje, pretendemos colaborar sempre e, daqui a um tempo, muitos virão para dar seguimento a essa trajetória de lutas, esperanças, projetos, atos de resistência e perseverança”, afirmou.
“As nossas lutas estão incorporadas a pautas de interesse para o povo potiguar, como qualificação profissional, pesquisa, inovação, apoio ao empreendedorismo, incentivo ao planejamento governamental, desburocratização, crédito mais barato, estruturação de cadeias produtivas e energias renováveis”, disse Amaro.