2ª edição do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo será realizado em abril na capital potiguar

Encontro que propõe um expressivo intercâmbio entre representantes do setor público que se refere aos diversos ramos do cooperativismo será realizado em Natal/RN no mês de abril. Trata-se da 2ª edição do Fórum de Governança, Gestão Pública e Cooperativismo marcado para o dia 13 de abril, das 8h às 18h, no Hotel Holiday Inn. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site https://coopedu.com.br/forum2023/ de 02 de março a 03 de abril. A inscrição é gratuita!

Voltado para prefeitos, controladores, procuradores e secretários nas áreas da educação, saúde, assistência social, administração e planejamento, este ano, o Fórum tem a finalidade de debater temas de governança em diferentes ramos do cooperativismo, com a ideia de compartilhar boas práticas que auxiliem a tomada de decisão, propondo segurança jurídica e financeira aos negócios. Para Alexandre Soares, presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte – Coopedu, falar de governança é ajudar as cidades no processo de autonomia da população, aliada a eficiência da gestão pública. “O movimento cooperativista quer atuar com os municípios potiguares de forma a fortalecer a identidade local, seja na saúde, na economia, no desenvolvimento social. O importante, neste momento, é para que todos compreendam que o Rio Grande do Norte tem força para colaborar, avançar e gerar ações de impacto social”, comenta Alexandre Soares, presidente da Coopedu.

A primeira realização do Fórum aconteceu em 2022. Agora, ainda mais consolidado, o evento terá capacidade para 500 pessoas e vai disponibilizar uma programação ampla com importantes convidados das áreas em debate. Dentre as palestras, estão: Legalidade da ADPF 324 com Professor Dr. Artur Cortez Bonifácio; O impacto da inovação na economia do município (SEBRAE); Estratégias para a Gestão de Pessoas na Assistência Social – Novas necessidades (Coopsuas); Mecanismos de inovação e seus benefícios (SEBRAE); Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito: Desafios e Oportunidades (FGCoop) e Cooperativismo para superar os desafios: Contratação de cooperativas (Organização das Cooperativas do Brasil – OCB). Além de outros debates com a participação de parceiros como a Sicoob, Coopmed e Cooplimpe.