A Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal realizou nesta segunda-feira (5), uma audiência pública para debater sobre a resolução de pendências que interferem na realização do desfile das escolas de samba no Polo Ribeira durante o carnaval.
O presidente da comissão, vereador Hermes Câmara (PTB), disse que há a preocupação de chegar no período carnavalesco e problemas estruturais e orçamentários não terem sido resolvidos. “A gente percebe certa protelação por parte de algumas secretarias que so vêm tratar o assunto às vésperas do carnaval. Faltam 90 dias e não sabemos sequer quanto vai ser investido no evento. Por isso, encaminhamos uma reunião com a administração do Porto, com a Secretaria de trânsito e com o CREA”, disse o parlamentar.
Essa futura reunião será para tratar sobre o apoio do CREA garantindo segurança na estrutura dos carros alegóricos, além de medidas sobre o tráfego nas vias da Ribeira. O inspetor de trânsito da STTU, Carlos Eugênio, externou a preocupação com o fluxo, devido ao número de caminhões e carretas que ficam parados nas vias à espera de entrar no porto para desembarcar cargas.