Com uma vasta e movimentada carreira de mais de cinco décadas no jornalismo, onde transitou pela vida cultural e social não só de Natal, mas do país, a jornalista e produtora de eventos Hilneth Correia vai revisitar sua trajetória de 55 anos de colunismo fazendo o que mais gosta: Com amigos em uma grande festa no palacete do Solar Bela Vista. O prédio centenário que recentemente foi restaurado pela Fiern/SESI é um dos lugares mais icônicos da Natal histórica. É nesta “vibe” que chegam suas “Histórias & Estórias”, dia 11 de novembro, a partir das 21h. As senhas estão à venda na Tota Tabacaria e o serviço é “all inclusive”.
Hilneth Correia tem uma longa história na imprensa cultural iniciada na década de 70, com passagens por Recife (Jornal da Semana), São Paulo (TV Tupi) e RJ (freelancer do jornal O Globo e assessoria de imprensa), sendo a maior parte dessa história protagonizada em Natal, onde atuou em rádios, jornais, revistas, tvs e atualmente nas mídias sociais e no portal www.hilnethcorreia.com.br
O tom leve e o conhecimento sobre a vida cultural sempre foram a tônica de todas as suas escritas. Uma das características marcantes da jornalista é o registro da memória social e cultural. Hilneth possui um dos maiores acervos de fotografia sobre Natal e seus personagens. É dela o famoso bordão “Clicks da Xereta”, em alusão à antiga máquina da Kodak instantânea que fez sucesso entre os jovens nos anos 80. Aliás, durante a festa “Histórias&Estórias” o famoso Baú de Hilneth Correia vai ser aberto e disponibilizado para os convidados que quiserem rever suas fotos em diferentes épocas e encontros pela vida e levar para casa. Afinal, “quero que as pessoas levem esse acervo para que não se perca”, disse.
A programação ainda terá uma homenagem a todos os “Brotos do ano”, mulheres que se destacavam na juventude não só pela beleza mas também pela atuação social e ao longo do tempo, na vida profissional. A eleita deste ano é a belíssima Fernanda Patriota. A jovem traz o DNA de pais e avós: Dinarte Patriota e Judilita Gurgel Patriota; e as vovós Ana Carmelita Gaspar Gurgel e Magda Patriota. “O tempo passou e essas festas ficaram apenas nas lembranças, o mundo e os costumes mudaram, mas também essas meninas de ontem viraram grandes mulheres de hoje. Por isso resolvi relembrar um pouco desse bom tempo que vivemos é tão glamourosamente festejamos”, explica Hilneth.