Por William Medeiros.
Na sessão plenária desta terça-feira (20), os vereadores de Natal derrubaram à unanimidade o veto do Poder Executivo ao projeto de lei que institui em Natal o projeto Saúde nas Feiras. de iniciativa da vereadora Carla Dickson (PROS) e subescritos pelos vereadores Klaus Araújo (SD), Raniere Barbosa (Avante) e Preto Aquino (PATRI).
Preto destacou a importância do projeto para garantir mais saúde para a população, principalmente, para os feirantes que, pela rotina de trabalho e pelos horários das feiras, ficam sem atendimentos médicos e, quando precisam de urgência, tem que optar por trabalhar ou por receber atendimento médico.
“Fico feliz que conseguimos derrubar o veto, haja vista que esse projeto tem como objetivo atender essas pessoas, principalmente feirantes, que não têm tempo ou oportunidade de ter um atendimento nos postos de saúde. O feirante tendo a certeza de que vai ter o atendimento vai poder se programar e ser atendido pela saúde municipal sem ter prejuízos financeiros”, comemorou.