Por William Medeiros.
O Deputado Estadual Kelps Lima (Solidariedade) externou, na Assembleia Legislativa, o pedido para convocação do secretário de Estado de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira. O parlamentar quer que o gestor preste esclarecimentos sobre o atraso salarial dos servidores celetistas da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado (Fundase), que estão há quatro meses sem receber salários.
“Muitos deles, quando receberem os vencimentos, como o receberão em parcela única correspondente à soma dos atrasados, vão entrar na malha do Imposto de Renda e terão que pagar 27,5% à Receita Federal. Além do constrangimento do atraso, esse pessoal ainda vai perder parte de seus vencimentos”, disse Kelps, lamentando a situação dos servidores, cerca de 400 pessoas.
O deputado noticiou que a convocação formal do secretário de Planejamento se faz necessária diante da gravidade do tema e das informações de que ele se tornou pessoa de acesso difícil, não atendendo telefonemas e não prestando explicações sobre o assunto ao grupo de servidores que reclamam seus vencimentos.