Governador pode ficar inelegível após denuncia de abuso de poder e conduta vedada

Por William Medeiros – com informações do Blog do FM.

A coligação do Lado Certo, da candidata a governo do RN, Fátima Bezerra (PT), denunciou o governador Robinson Faria (PSD), bem como seu candidato a vice Tião Couto (PR), por abuso de poder político, econômico e conduta vedada. Foi feita a solicitação para que uma multa seja aplicada contra o governador e sua inelegibilidade, com base na divulgação de peças publicitárias do Governo do RN no intuito de promover a pessoa de Robinson Faria e cita também que as despesas com publicidade do Governo do Estado, no primeiro semestre de 2018, representaram quase o dobro da média de gastos realizados nos três exercício anteriores.

Segundo a denúncia, apesar de ser proibido a veiculação, por causa do período eleitoral, o site do Governo do Estado mantém propagandas massificando a imagem do governador.

Com base na denúncia, Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Cornélio Alves, determinou, nesta quarta (19/09) que o Governo do Estado retire do site, em 48 horas, toda a propaganda institucional e que os investigados ofereçam defesa em um prazo de cinco dias. Caso seja acatada a ação judicial, o governador pode perder seu registro de candidatura e ficar fora das eleições.

Foto: Reprodução/Agora RN.