Por William Medeiros.
A Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária dessa quinta-feira (20) o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves (MDB) que prevê a criação do “Banco de Ideias em Gestão”. A proposta visa receber, gerenciar e premiar ideias de práticas inovadoras em gestão pública fornecidas pelos servidores dos órgãos públicos municipais para serem aplicadas na otimização e modernização dos processos administrativos. A matéria segue para sanção do poder executivo.
De acordo com o propositor da matéria, a aprovação do projeto foi um presente para o funcionalismo público da capital potiguar, pois no dia 20 de setembro é celebrado o Dia do Servidor Público Municipal. Ele explica que as iniciativas direcionadas à melhoria da qualidade dos serviços públicos aos cidadãos natalenses, trazendo mais transparência, eficiência e rapidez, reduzindo gastos e gerando satisfação para os munícipes, de modo efetivo, criativo e com possibilidade de multiplicação, podem ser consideradas práticas inovadoras. O tipo de premiação a ser concedida aos servidores que tiverem suas ideias selecionadas e colocadas em prática será definida e regulamentada pelo poder executivo.
Para Felipe a medida vai trazer benefícios em todos os sentidos: “Precisamos criar mecanismos de premiar o esforço, o trabalho e a capacidade desses servidores e o projeto chega com esse intuito. Agradeço a sensibilidade dos vereadores que aprovaram a matéria espero que o prefeito siga o mesmo entendimento, sancione a proposta e cumpra a lei quando estiver em vigor”.
Foto: Assessoria.