Potiguar é selecionado para projeto nacional de renovação política

Por William Medeiros.

O advogado Arthur Dutra foi o primeiro selecionado do Rio Grande do Norte para participar do RenovaBR, projeto que nasceu em outubro do ano passado que visa preparar pessoas com perfis de causas diversas como instrumento de renovação política. O potiguar tem participado da formação, cujo programa envolve alguns dos maiores especialistas do Brasil em temas como conhecimentos de campanha, comunicação, autoconhecimento, economia, ciência política e desafios do país. “A proposta do Renova é que esta nova geração de líderes foque em mandatos que entreguem resultados e que tenham compromisso com a austeridade. Além de estarmos sendo abastecidos com muito conteúdo e preparados por profissionais gabaritados em temas como saúde, educação, segurança pública, economia, gestão pública, responsabilidade fiscal e pautas anticorrupção, ainda temos a oportunidade de conviver e dialogar com os mais diversos perfis. São pessoas de outros partidos, outras faixas etárias, outras regiões, ou seja, uma realidade bem diferente da que estamos acostumados. Saímos da nossa ‘bolha’ e vamos debater com pessoas que nunca nem imaginamos conversar”, explica.

Arthur Dutra ressalta que o termo renovação é utilizado há muito tempo, mas parece que quando chega a hora de mudar a política não quer ser renovada pelo povo. Por isso, ele acredita que preparar lideranças que acreditam que política é lugar de honestidade, dedicação e diálogo é uma alternativa. “Nós precisamos enfrentar e vencer as velhas práticas da política brasileira. Queremos ser representados por pessoas éticas para termos um país onde ser honesto valha a pena. E minha proposta é que o RN esteja no centro disso tudo. Quero pensar no Brasil a partir do nosso Rio Grande do Norte”, pontua o advogado. O RenovaBR aconselha que se tenha uma inovação na comunicação política. No lugar das campanhas milionárias, pessoas conversando com pessoas. Em vez do vale-tudo pelo poder, propostas sinceras e soluções que se tornem realidade. “Eles estimulam muito que a gente crie novos canais, uma nova forma de se comunicar com o eleitor, principalmente, pelo diálogo e pela escuta para se conectar as pessoas”, conta Arthur Dutra.

Foto: Reprodução/Assessoria.