A disputa pelo Governo será resolvida no segundo turno. O pleito será decidido entre o deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD). O candidato do PMDB saiu na frente com 47,34%, o equivalente a 702.169 votos válidos, enquanto seu adversário do PSD, ficou com 42,04% dos votos, correspondente a 623.614 votos válidos.
Henrique Alves agradeceu os eleitores potiguares pelos mais de 700 mil votos, o que garantiu sua liderança no primeiro turno. “Quero agradecer o eleitor norte-rio-grandense por essa votação expressiva. Por muito pouco, não chegamos no primeiro turno. A nossa diferença para o segundo colocado foi superior a 75 mil votos, que é uma votação muito expressiva. Quero agradecer também a todos se empenharam, que lutaram, que nos ajudaram. Estamos prontos para outra luta, agora no segundo turno”, declarou o deputado federal.
Robinson Faria, por sua vez, falou sobre o que espera do segundo turno em coletiva de imprensa. “A campanha será mais equilibrada agora com os deputados eleitos e a redefinição política. O tempo de televisão será igual, os apoios também devem aumentar. Nada na vida é impossível, com coragem, fé, ousadia, a caminhada da resistência vai ganhar no segundo turno!”, disse o vice-governador.
A votação do segundo turno acontecerá no dia 26 de outubro.
{module Banner Entre Notas}