A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria, defendeu a necessidade de ampliação dos investimentos em segurança pública no Rio Grande do Norte. Ela também disse que uma das prioridades da próxima Legislatura, no Senado, precisa ser a definição de um novo Pacto Federativo que assegure a distribuição mais equilibrada dos recursos financeiros arrecadados. Wilma de Faria afirmou, durante entrevista à rádio 98 FM, que houve uma progressiva concentração de receitas e, hoje, alguns municípios estão sem capacidade de investimento, o que prejudica a população.
Com a candidatura homologada nas convenções do PSB e dos aliados, Wilma de Faria afirmou que a decisão sobre os rumos que adotou na eleição deste ano foi tomada com base nas consultas à população e aos companheiros de partidos. Ela disse que levou em consideração a necessidade de formar uma coligação para recuperar o Estado da situação caótica na qual se encontra atualmente. “Precisamos unir as oposições”, destacou.
Ao defender a ampliação dos investimentos em Educação, Wilma de Faria lembrou que no período em que exerceu o mandato de governadora, a administração estadual aumentou o número de alunos da universidade estadual e levou cursos da instituição para diversas regiões do RN.Ao encerrar a entrevista, Wilma de Faria disse que a campanha eleitoral, que começa no dia 6 de julho, deve ser um momento para os candidatos apresentarem o trabalho realizado pelo Estado e as propostas que defendem em benefício da população do Rio Grande do Norte.
Wilma com Felinto Rodrigues e Robinson Carvalho na 98FM
{module Banner Entre Notas}