Uma volta aos tempos dos festivais de MPB dos anos 80, temas marcantes de várias novelas e baladas contemporâneas ao som do piano. Assim é o show de Guilherme Arantes, que sobe ao palco do Teatro Riachuelo dia 20 de setembro, sábado, 21h30. O show é uma realização da Idearte Produções, com patrocínio da NET. Guilherme Arantes prepara o repertório diversificado, estão previstas canções mais antigas como Planeta Água, hino ecológico que explodiu em 1981. A lista traz ainda Meu Mundo, Cheia de Charme, Lance Legal, Deixa Chover e canções novas como Blue Moon Para Sempre.
Esta última certamente é inspirada nas noites de luar das praias baianas. Isso porque Guilherme Arantes assume expressamente que suas letras continuam a ser compostas como desde o início de sua carreira, ou seja, são frutos de experiências vividas por ele, pois o cantor e compositor assume que não é bom para fantasiar. Um exemplo é a famosa Planeta Água, escrita quando passou a se interessar pelo tema da preservação ambiental, e hits como Um Dia, Um Adeus, que surgiu após uma reconciliação amorosa.
Com mais de 40 anos de carreira e mais de 30 discos lançados, o artista não marca tanta presença mais na mídia tradicional, mas continua a fazer discos e se apresentar em várias regiões do Brasil.
{module Banner Entre Notas}