china13_Custom

AÇÃO CONJUNTA: BRASIL E CHINA

Ação conjunta. É isso que o presidente da Câmara e candidato ao Governo do RN, Henrique Alves, defende. Para ele a atuação conjunta entre o Congresso Brasileiro e a Assembleia Popular Nacional da China é o que ampliará o diálogo entre os dois países nas mais diversas áreas. Ontem aconteceu uma sessão solene em comemoração dos 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois Paises. 

O presidente da China, Xi Jinping, que está no Brasil desde o início da semana para participar da 6ª Cupula do BRICS, participou da sessão assim como, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do senado, Renan Calheiros, o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, o 1º secretário do Senado, senador Flexa Ribeiro e o 2º secretário da Câmara, Simão Sessim, além, claro, de parlamentares e representantes do Governo chinês e brasileiro. 

“Defendo um papel de protagonismo do Poder Legislativo no estabelecimento de acordos de cooperação com as nações amigas, porque assim a tramitação de tais acordos no Parlamento tem mais condições de ser agilizada e receber maior apoio da população”, declarou Henrique Alves

china13_Custom
(Foto: J Batista)