A paraibana Marinalva Cardoso Dantas, há 30 anos, desenvolve atividades no Ministério do Trabalho e luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, a deputada Márcia Maia (PSB) sugeriu a entrega do título de cidadã-norte-rio-grandense à Marinalva.
“Digo a todos que eu brotei em Campina Grande, mas fui regada em Caicó”, disse a homenageada que passou sua infência no Seridó do Estado.
Atualmente, Marinalva Cardoso coordena o Projeto de Fiscalização do Trabalho Infantil no Estado do Rio Grande do Norte, o Forúm Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Aprendizagem e Proteção ao Adolescente Trabalhador – FOCA, assim como a Comissão de Igualdade de Oportunidade, de Raça, Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação.
“Para vocês terem uma ideia, além de artigos científicos e produção intelectual na área de combate ao trabalho infantil e escravo, nossa homenageada já protagonizou participações em grandes eventos como o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, e serviu como fonte especializada para reportagens produzidas pela BBC de Londres, TV Estatal espanhola, imprensa francesa e italiana, CNN, TV Universitária (UFRN), Rede Vida”, declarou a deputada Márcia Maia.
{module Banner Entre Notas}