SESAP EMITE NOTA FALANDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE NA EQUIPE DE MAQUEIROS

No último jogo que aconteceu no Arena das Dunas, pela Copa do Mundo, o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, atuou na equipe de atendimento aos jogadores na partida. Ele é colaborador da empresa contratada pela FIFA para prestar atendimento médico durante a Copa do Mundo. 

Confira a nota emitida pela Sesap

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirma que o médico Luiz Roberto Fonseca, secretário estadual de Saúde, atuou na equipe de atendimento aos jogadores da partida entre Estados Unidos e Gana, no Estádio Arena das Dunas, nesta segunda-feira (16). Entretanto, antes de integrar a equipe de apoio à Fifa, o secretário Luiz Roberto, tomou todas as medidas necessárias para garantir o pleno funcionamento dos serviços de saúde, entre elas, ativou o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), no qual encontram-se profissionais qualificados nos serviços da assistência e vigilância à Saúde, responsáveis pelo monitoramento de todas as ações relativas à Copa.

A Sesap esclarece ainda que o secretário Luiz Roberto está em contato direto, através de um ponto de rádio, com o CIOCS que possui coordenação própria e gestores capacitados para tomadas de decisão que se fizerem necessárias, inclusive para o acionamento dos planos de contingência relativos à Saúde no período do mundial, de forma que a participação do secretário da Sesap, na equipe de atendimento aos jogadores, no período da partida, não implica em prejuízos à gestão da Saúde.

A Secretaria informa também que o médico Luiz Roberto Fonseca foi escolhido para compor a equipe, que prestou apoio ao evento, tendo em vista a sua especialização como intensivista e sua experiência como coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do estado e da capital.

A atuação do secretário da Sesap na partida foi opcional, uma vez que esta é considerada uma atividade em que o mesmo gosta e sente-se bem ao fazer, além do que melhor o qualifica para capacitar outros profissionais e voluntários que no futuro desejem participar de operações em grandes eventos.”

{module Banner Entre Notas}