Durante os 3 últimos dias a cidade de Natal foi atinginda por fortes chuvas que causaram destruição em alguns pontos da cidade. Casas alagaram, lagoas de capitação transbordaram, ruas e avenidas se encheram de água, barrancos desabaram e pessoas foram recomendadas a sair de suas casas/prédios, pois os mesmo corriam risco de desabamento. De sexta para sábado, segundo os pluviômenros da EMPARN, choveu 221 milímetros na Zona Leste da cidade, enquanto o esperado para o mês de junho era de 284 milímetros.
Desde os primeiros desabamentos a prefeitura trabalha nos locais onde houveram desabamento para atender as famílias que perderam suas casas e auxiliar a vizinhança sobre o evacuamento de suas residências. A Defesa Cívil e o Corpo de Bombeiros evacuou dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam do lado da escadaria que rompeu e cedeu. Felizmente, não há registro de vítimas.
O prefeito determinou estado de alerta, deixando todas as secretarias de sobreaviso durante a noite de sábado (14) e enquanto a chuva durasse. O decreto de calamidade pública será publicado hoje (16) pela prefeitura de Natal. Ontem (15) o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, colocou a disposição de Natal engenheiros da secretaria nacional de Defesa Civil para colaborarem com técnicos locais na solução dos problemas encontrados na Cidade.
(Foto: Canindé Soares)
(Foto: Canindé Soares)
(Foto: Tribuna do Norte)
{module Banner Entre Notas}