Em meio ao caos a humanidade da população de Natal fala mais alto. Estão sendo arrecadados doações para as pessoas que precisam, que perderam suas casas ou tiveram que abandonalas. A prefeitura pediu que fossem doados roupas, comida, calçados, material higiênico, toalhas e material de limpeza para que fossem distribuidos às famílias atingidas. Milhares de pessoas já fizeram doações.
As arrecadações estão sendo recebidas na Escola Municipal de Santos Reis, localizada na Rua Décio Fonseca, no bairro de Santos Reis, no Ginásio Nélio Dias e no CRAS do Planalto. A prefeitura também criou quatro pontos de atendimento direto e busca das soluções de emergência: Rua Guanabara, Jacó, Planalto e Santarém. Nesses pontos estão equipes da prefeitura e paceiros que estão colaborando tanto na assistencia social como nas soluções de infraestrutura causado pela chuva.
A prefeitura, através do seu site, listou as medidas que serão tomadas por ela. As medidas são:
1. Apoiar socialmente a população local atingida.
2. Restabelecer os serviços de água e energia nos locais onde eles foram afetados.
3. Estabelecer uma equipe de engenheiros para monitorar a área de Mãe Luiza onde aconteceu o evento mais grave.
4. Notificar os síndicos dos dois prédios evacuados na praia de Areia Preta para que apresentem laudos técnicos sobre as condições de cada um deles, assinados pelos engenheiros que projetaram e executaram as obras.
5. Aguardar a evolução do processo de erosão que está se estabilizando naturalmente.
6. Trabalhar na execução de um projeto definitivo para a área de Mãe Luiza que restabeleça não só a via, mas também as casas atingidas.
Para maiores informações, quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelos números: 3232-4497 (CRAS Planalto); 8870 3325 e 8870 3340 (Equipe de plantão da Semtas na Escola Municipal Santos Reis).
(Foto: Marco Polo)
(Foto: Marco Polo)
{module Banner Entre Notas}