Liane Ribeiro Dantas Nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde passou a maior parte da sua vida e terminei seus estudos, quando sua família resolveu mudar-se para Natal. Em Natal, além de parte da sua família e um excelente círculo de amizades que construiu, foi onde conheceu o seu marido, Igor Ribeiro Dantas e estão casados 23 anos e tem 3 filhos: Marcel (21 anos), Rafaella (18 anos) e Eric (16 anos). Na iniciativa privada, Liane atuou como Secretária da Gerência do BNCC, do Grupo Jessé Freire e na Varig, nos setores de secretária da gerência, atendimento ao público e Relações Públicas. No setor público, foi Assessora de assistência comunitária da Urbana e trabalhou ainda no setor de Relações Públicas da Prefeitura. Atualmente exerce o cargo de Assessora de Relações Públicas da governadora Rosalba Ciarlini, e é sobre esse cargo que conversamos.
Como surgiu o convite para você assumir o cargo de Relações Públicas da governadora Rosalba Ciarlini?
O convívio e a amizade fizeram a Governadora lembrar do meu nome para integrar sua equipe na Governadoria, aliada a minha experiencia na área de relacionamento com o público e organização de eventos.
Qual o papel desenvolvido por você nesse cargo?
Tradicionalmente, os órgãos públicos brasileiros têm sua imagem relacionada a conceitos como morosidade, burocracia e falta de foco na população. Nesse contexto, as atividades e funções que estou desempenhando no Gabinete da Governadora têm um papel fundamental para tornar mais compreensivas as relações entre o governo e os cidadãos e gerar aprovação e apoio social. Integra essa missão uma intercomunicação constante da Governadora com o público interno (dirigentes dos órgãos estaduais) e com as entidades representativas dos diversos segmentos sociais, religiosos, científicos e econômicos.
Quais a maiores dificuldades que você enfrentou no primeiro momento?
A fixação entre os funcionários de uma nova mentalidade de trabalho, condizente com o ritmo da Governadora, simples, humana, objetiva e dinâmica.
Por ser um cargo muito próximo a governadora, você acaba tendo que conviver com pessoas invejosas, como você lida com isso?
A convivência com qualquer pessoa é salutar, pois aprendemos com a vida. Quanto a inveja, sinceramente não me preocupo com isso.
Você também é responsável pelo setor de cartas e e-mails recebidos da governadora, um trabalho de grande responsabilidade e interagindo diretamente com ela. Como funciona?
Hoje chamamos este setor de “ Núcleo de Atendimento ao Cidadão “ não se resume a responder cartas e e-mails, é toda uma sistemática de inferface entre o Governo e o Cidadão, interligada com todos os órgãos governamentais, com a qual as demandas da população são atendidas. Funciona quase como uma Ouvidoria e também proporciona a Governadora um espelho do que sua administração se apresenta para o público externo.
Nesse caso você atua em parceria com as demais secretarias para responder estas cartas?
Exatamente, as reclamações, sugestões e solicitações da população, geralmente quando não atendidas pelos canais normais de contato dos diversos órgãos, chega a Governadoria que, como última instância, repassa a demanda aos órgaos governamentais, com o acompanhamento das providências solicitadas. O retorno preciso e as soluções apresentadas nesses primeiros dias de Governo nos entusiasmam em coordenar esse trabalho.
Qual o seu maior desafio do cargo?
Atender as enormes expecativas da população e a confiança da Governadora Rosalba Ciarlini.
Qual o maior prazer?
Estar participando de um Governo sério e compromissado com o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida da população.
O que lhe assusta?
Nada me assusta, pois tenho plena confiança no meu potencial e conheço minhas limitações. Sei para onde e até onde vou, não preciso temer o depois.
{module Banner Entre Notas|none}